top of page

AUTOESTIMA E AMOR PRÓPRIO

O que é se amar? O que é ter autoestima? Trata-se do puro e simples fato de olhar para si mesmo como você é, e não como você gostaria que você fosse. Se libertar da auto-imagem projetada e apenas se olhar, sem julgamento. Ser o que você é. Sentir o que você é. O que está além dos rótulos, dos estigmas, do passado, da origem, da profissão, da família que você pertence, o que está além de tudo isso.

O que te separa dessa percepção? O que te separa de olhar pra si mesmo independente do olhar que os outros tem sobre você, principalmente a sua família e círculo social mais próximo? Talvez encontrar algo diferente, inesperado? Fraquezas, fragilidades, dificuldades? E por que ter essas fraquezas te tornaria menos digno do que alguém? O que te faz acreditar que você precisa ser aceito e compreendido por alguém para se sentir digno? As outras pessoas não veem tudo que você é. Não veem as suas emoções, não sabem pelo que você passou na vida. Não sabem o que você pensa e sente e nem o porquê desse pensar e sentir ser como é. Por isso, delegar à percepção limitada que elas tem sobre você a definição da sua identidade é simplesmente absurdo. É como declarar que o que se viu por um buraco de fechadura define em absoluto o que está do outro lado da porta.

Só você pode abrir essa porta do seu interior e constatar o que está lá dentro. E se você for capaz de olhar e honrar tudo que ver lá, não importará o que os outros sabem ou veem sobre você. De alguma forma eles vão sentir todo o mistério que há em seu interior. Admire seu sorriso, seu cabelo, seu corpo. Ele é perfeito! Numa sociedade que faz com que a gente se odeie, não há revolução maior que se amar.



Sexta-feira farei uma aula gratuita sobre autoestima e amor próprio, cheia de reprogramações emocionais para te ajudar a mudar o que está bloqueando sua vida. Para participar, entre no link do PODER MULHER RECONEXÃO

GRUPO WHASTSAPP JORNADADO SER MULHER - Reconectando você a sua essência - Grupo VIP de Espera Inscrição em 02 de Dezembro 2021


TEXTO: Gabriel Ramos @gabrielramosterapias (INSTAGRAM)


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page